Tradutor

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bullying, mais sério do que se imagina

Oi pessoal, hoje iremos falar um pouquinho sobre Bullying.
Primeiramente, temos que saber o que significa essa palavra tão usada. Bullying é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um ou um grupo de indivíduos.
Geralmente, o bullying é praticado pelos bullies (os valentões), que, a maioria das vezes, sofreram quando crianças, contra pessoas estudiosas (nerds), pessoas deficientes, pessoas de cores e raças diferentes que não tem certa capacidade de se defender.
Várias pessoas acham que o bullying é algo que surgiu agora, na atualidade. Entretanto, não é. Esse tipo de agressão já existia há muito tempo, só que não tinha esse nome "chique". Como meu pai diz: "esse tal de bullying ja existia há tempos, só que na época, chamavam de 'tirar onda'."
Bullying coletivo


Bullying praticado por só um individuo 

Existem varias formas de praticar o bullying, mas as mais conhecidas são:
-Bullying físico: empurrar, bater, beliscar, socar, etc. É o tipo de bullying que atinge o físico da pessoa.
-Bullying verbal ou emocional: apelidar, zoar, criticar,xingar, insultar, etc. É o bullying que atinge o emocional da pessoa.
-Bullying virtual ou cyberbullying: divulgar imagens, enviar mensagens, invadir a privacidade, etc. É praticado por meio da internet e de celulares, geralmente de forma anônima.


Bullying verbal

Bullying físico

Cyberbullying

Mas, se o bullying é tão ruim, e machuca as pessoas de tantas formas, por que as pessoas continuam praticando?
Precisamos acabar com essa historinha de bullying agora mesmo!
Se você é um bullie, pare com isso. Além de trazer problemas a você depois, você está ferindo uma (ou mais) pessoas. Não jogue toda sua raiva em cima de alguém. Tente se expressar de outra maneira. Que tal pedir ajuda a seus pais , ou aos seus colegas e professores? Pode acreditar, você vai se sentir bem melhor assim.
E, se você é uma pessoa que sofre bullying, não esconda isso. diga aos seus pais ou professores o que está acontecendo, não tenha medo. A sua situação vai melhorar após fazer isto.
Bom, se você é aquela pessoa que sabe que alguém está sofrendo bullying, ajude-a (o). Ele ou ela pode estar precisando muito da sua ajuda.

Por hoje é só gente. E não se esqueçam: Bullying é uma coisa séria, que precisa acabar. 

Fora bullying!!

Ai vai uma música de Taylor Swift sobre bullying...
                                       
                                     MEAN (mau)
                                       




Um comentário:

  1. A paz do Senhor!

    Parabéns, Alice!

    O seu blog é simplesmente fofo,amei! O texto e as imagens postadas são muito pertinentes. Valeu, garota!

    ResponderExcluir