Tradutor

sexta-feira, 8 de março de 2013

Resenha: Para Salvar Uma Vida

Autor: Jim e Rachel Britts
Título: Para Salvar uma Vida
Editora: BVbooks
Edição: Primeira edição
Número de páginas: 352 páginas
Preço sugerido: R$29,90

O livro "Para Salvar uma Vida" aborda a história de um jovem chamado Jacob Taylor. Jake tinha um amigo, Roger. Quando criança, Roger havia salvado a vida do amigo se jogando na frente do carro que iria atingir Jake.
Ao crescerem, Jake se tornou um astro do basquete, no entanto, Roger, com sua perna machucada, não conseguiu acompanhar a popularidade do amigo.
Após um tempo, Jake preferiu a vida popular do que sua verdadeira amizade com Roger.
Os dois cresceram, Roger solitário e Jake cheio de amigos. Até que um dia, Roger não aguentou mais a solidão e tirou sua própria vida. Depois do incidente, Jake se sentiu culpado e decidiu mudar de vida, e ajudar outras vidas, para que não cometessem o mesmo erro de Roger.
Em geral, o livro aborda o bullying. Afinal, Roger e outras personagens do livro sofrem esse tipo de agressão. E também foi por causa do tão famoso bullying que Roger se matou.
A história do livro é forte, verdadeira. Pois, além de abordar o bullying, fala sobre problemas do cotidiano de alguns jovens, como: problemas com os pais e gravidez.
O livro, em si, é muito bom de se ler, não é cansativo. A história nos envolve, faz nos sentir como um dos personagens.
O autor quis passar uma ideia de vida, de renúncia, de deixar tudo o que você é, para ajudar outras pessoas.
A obra tem um grande valor para a sociedade. Porque previne os adolescentes sobre a conceguêcia de seus atos, tanto sobre não praticar o bulluying, como sobre sua vida social.
Recomendo esse livro para todos os jovens que não sentem nenhum sentido em viver. Ele pode salvar sua vida.

Um comentário:

  1. Alice!

    O seu texto é belíssimo, mas merece algumas correções:
    "cometrssem ao mesmo erro" = não cometessem o mesmo erro? Há outras palavrinhas digitadas com a grafia errada. Corrija-as. Beijo!

    ResponderExcluir